domingo, 5 de dezembro de 2010

Entre tapas, beijos e notas...

Somos um grupo composto por 4 meninas. Crisley, Luciana, Monica e Sheila.
Estamos sempre juntas e procuramos fazer as coisas em comum acordo, mas nem sempre a amizade é tão bela.
Em 3 semestres que estamos juntas, já brigamos, discutimos, nos alegramos, vibramos, sofremos...tudo em pról de um reconhecimento, uma nota, um alcance e superação de metas. Até nos trabalhos individuais, nos oferecemos para ajudarmos umas as outras.
Hoje resolvi escrever para elas, e dizer o quanto é importânte tê-las como amigas. Dizer também que me fazem falta nos finais de semana em que não estamos juntas. Peço perdão a cada uma delas por muitas vezes ser tão perfeccionista e gostar das coisas nos mínimos detalhes. Sei que todas as vezes que agi assim, deixei de respeitar o jeito particular que cada uma delas tem de fazer as coisas.

Cris

"As vezes pedimos coisas à vida que ela não tem pra oferecer, mas as vezes ela nos dá coisas que não sabemos como agradecer. Como sua amizade...Foi presente do céu".



"Uma amizade verdadeira é um tesouro que não se pode perder. Que bom que nos encontramos".

Sheila

"Nunca se esqueça que quem ama não vê defeitos... quem odeia não vê qualidades... e quem é amigo vê as duas coisas e sabe separa-las".

Amo vocês
Monica Santos

Você conhece a Jordana?

Na primeira vez que a vi falei logo: "Que mulherzinha nojenta, aposto que é daquelas que pisa em todo mundo achando que só ela está certa".
Caí do cavalo. Jordana é uma pessoa maravilhosa. Seu conhecimento sobre a Lingua Portuguesa e Literatura Infantil é invejável. Não há quem não aprenda com ela.
Nós, alunos do curso de Pedagogia M1A tivemos o prazer e o previlégio de conviver com ela durante 3 semestres. Ual...Quanto tempo. Tempo que passou tão depressa que sentiremos sua falta no 4º, 5º 6º e 7º Semestre que não estaremos mais juntos.
Enfim, pessoas como ela, entram nas nossas vidas, ficam presentes por um tempo e só se despedem se quisermos que ela saia.
Tudo neste mundo pode ser tirado de nós, menos o conhecimento que adquirimos ao longo de nossas experiências.
Obrigada professora Jordana Thadei por fazer parte de nossas vidas e por ser tão "chata", pois se não fosse assim, jamais teríamos aprendido a importância de tantas coisas. Amamos você.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VALORIZAR...

Sharol, uma amiga de infância.

Tínhamos apenas 10 anos quando nos conhecemos na escola. Tudo o que uma fazia, a outra fazia também. Decidimos jogar Basquete. Jogamos até os 17 anos.
Nas reuniões escolares, nossas mães eram chamadas. Confesso que éramos TERRÍVEIS. Nenhuma professora tinha muita paciência conosco, mas uma coisa é certa: nunca tirávamos notas baixas nas provas. Acredito que a facilidade que tínhamos no aprendizado nos tornava inteligentes a ponto de não precisarmos ficar estudando para nossas provas.
Sharol foi uma pessoa que marcou a minha vida. Se fosse contar todas as histórias que vivemos juntas, não caberia neste espaço.
Participávamos de campeonatos no SESC Itaquera e o que mais me lembro destes momentos são os lanches que dividíamos, os meninos que paqueravamos e as zueiras que fazíamos. Sabe, coisa de criança.
Com o tempo, perdemos o contato, me casei e ela se formou em Educação Física.
Hoje, trabalho numa central de Call Center e ela numa academia.
Sinto saudades de você minha amiga. A saudade dói, machuca, mas o que conforta é a certeza de que nossa amizade era, é e sempre será verdadeira.
Monica Santos